Teste de gravidez online: descubra se há bebê à vista de forma tecnológica

Publicidade – OTZAds

Quando as pessoas falam de gravidez, os sintomas que são apresentados parecem muito óbvios depois que as mulheres já estão grávidas. No entanto, alguns sintomas são muito parecidos com outras condições, como por exemplo com a própria TPM (tensão pré-menstrual) e, isso torna difícil identificar e até mesmo confirmar se há gestação. 

São inúmeros questionamentos e até mesmo muitos medos no momento de realizar um teste de gravidez, inclusive pode haver até o sentimento de frustração para as pessoas que estão tentando. Por isso, é extremamente importante ficar atento a todos os sintomas e sinais que nossos corpos nos demonstram. 

Deseja saber mais sobre o assunto? Continue a leitura até o final! 

Por que fazer um teste de gravidez online? 

Se você possui algumas dúvidas sobre as possibilidades de estar grávida, o teste de gravidez online pode ser uma boa indicação para que seja possível eliminar algumas chances antes de você ir até um laboratório para fazer um exame de sangue ou até mesmo um teste de farmácia. Com algumas perguntas eliminatórias muitas pessoas podem identificar se há chance de gravidez ou não. Algumas perguntas são bastantes decisivas no momento de identificar a possibilidade de gravidez ou na hora de descartar a possibilidade. 

Publicidade – OTZAds

Houve relação sexual sem o uso de algum contraceptivo?  

Como todos sabem, não existe nenhum método contraceptivo que seja 100% eficaz, todos possuem uma brecha onde pode acontecer uma gestação mesmo fazendo uso correto do contraceptivo, porém, precisamos ressaltar que se houve o uso adequado do método para evitar a gravidez, as chances de gestação podem ser consideradas muito baixas ou praticamente nulas, em algumas situações. 

Eficácia dos métodos contraceptivos: 

– DIU de cobre: 99,2% 

– Injeção: 94% 

– Pílula: de 91% a 99% – a depender do tipo e da dosagem. 

Publicidade – OTZAds

– Anel vaginal: 99,7% 

– Adesivo: 91% 

– Camisinha: 98% 

– Tabelinha: 76% 

– DIU mirena: 98,7% 

– Implante subdérmico: 99,9% 

Lembrando que todas essas indicações com seus percentuais são em uso adequado. Agora se não houve o uso de nenhum método contraceptivo, aí sim pode haver a possibilidade de gravidez. 

Publicidade – OTZAds

Fez uso da pílula do dia seguinte no último ciclo?

A pílula do dia seguinte é um metodo contracpetivo de urgência e não deve ser usado diariamente ou em todas as relações sexuais, pois esse medicamento possui alta dosagem de hormônios que podem ser muito prejudiciais para a saúde da mulher. Porém, se houve relação sexual sem o uso de um método contraceptivo ou no caso da camisinha romper, a pílula do dia seguinte pode ser uma boa alternativa. O uso indicado é de até 72% após a relação sexual. 

Para as pessoas que tomaram o medicamento em até 72 horas, as chances de gravidez caem bastante. 

Sinais e sintomas que devem ser analisados 

– Teve muito sono fora de hora? 

– Observou aversão a fragrâncias fortes? 

– Sofreu grandes variações de humor sem justificativas? 

Publicidade – OTZAds

– Percebe elevação na temperatura corporal? 

– Passou a urinar mais vezes?

– Está sentindo mais fome do que o normal?

– Está com a menstruação atrasada há mais de 5 dias? 

Se você respondeu SIM para mais de 2 dessas perguntas, é extremamente indicado que você faça um teste de gravidez ou procure a ajuda do seu ginecologista.