Já são aproximadamente 21,1 milhões de consumidores participantes do programa Nota Fiscal Paulistana em todo o estado.
O programa de fato tem sido um grande sucesso e, o maior incentivador desse fenômeno são os sorteios e os valores que voltam para os clientes, na qual podem ser transferidos para uma conta bancária ou ainda, podem ser usados para abater parte do IPVA do ano seguinte.
Qual é o brasileiro que não gosta de contar com descontos e vantagens como essas?
Afinal, é possível obter de 5% a 30% do valor de uma compra de volta e, a cada R$ 100,00 em compras registradas no CPF os participantes obtêm um bilhete eletrônico para participar dos sorteios que ocorrem mensalmente.
Quer saber mais sobre a Nota Fiscal Paulistana e como fazer o resgate? Confira até o final!
Como funciona a Nota Fiscal Paulistana
O maior objetivo da criação do programa foi de incentivar os consumidores a passarem a exigir a nota fiscal com CPF/CNPJ, pois dessa maneira os estabelecimentos comerciais passariam a declarar todas as vendas realizadas, diminuindo assim, a sonegação de impostos no estado.
Então, de forma criativa a implantação do programa veio para diminuir a sonegação de impostos através de excelentes incentivos para o consumidor.
Para participar, é só fazer o cadastro no site da Receita Federal e passar a disponibilizar o CPF/CNPJ na realização de todas as compras de produtos ou serviços.
Dessa forma, o estabelecimento onde você realizou sua compra irá emitir uma nota fiscal junto à Receita Federal para posteriormente, realizar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços (ICMS).
Veja o passo a passo de como fazer o cadastro
Muito simples, você só precisa de um dispositivo com acesso a internet, veja:
1. Acesse a plataforma oficial da Receita Federal;
2. Na sequência, visualize no canto superior direito a opção “Cadastre-se”, posteriormente, escolha entre “Pessoa Física” no caso de cadastramento de CPF ou “Pessoa Jurídica” se for cadastrar o CNPJ;
3. Logo irá abrir uma caixa solicitando o nome completo da sua mãe, seu nome completo, CPF e data de nascimento. Logo, clique em “Avançar”;
4. Para finalizar o cadastro, você precisará fornecer mais alguns dados e depois vai criar uma senha. A senha servirá para você ter acesso à plataforma sempre que quiser.

Como fazer o resgate da Nota Fiscal Paulistana
Para fazer o resgate de saldo, você deve acessar a plataforma oficial da Receita Federal, o mesmo que você visitou para fazer o cadastro. Dessa forma, você irá logar no sistema fornecendo seu CPF/CNPJ e a senha que você criou.
Logo, na página inicial irá aparecer o saldo que possui disponível para fazer o resgate. Na qual, você precisará digitar o número do CPF/CNPJ e senha novamente como confirmação, para poder clicar em “Usar créditos”.
É possível fazer o resgate para uma conta corrente ou poupança ou poderá reservar o saldo do crédito para abater no pagamento do IPVA do ano seguinte.
É importante salientar que o saldo ficará disponível por até 5 anos.
Com relação aos sorteios, eles acontecem mensalmente, para participar basta fornecer ativamente seu CPF em todas as compras, pois a cada R$ 100,00 em compras você receberá um bilhete eletrônico da sorte. Fique atento e aproveite!